quarta-feira, 25 de março de 2009

Desejo de escrever I

Noslen L. Rodrigues nasceu em Rio Grande/RS, no ano de 1954, filho de pai militar e músico, saxofonista/clarinetista e de mãe do lar com uma voz mezzo soprano maravilhosa, descendência privilegiada que, certamente, proporcionou ao autor desenvolver o gosto pelas artes em todas as suas expressões, tais como, literatura, música, pintura, etc.
Em seu livro Fé na Estrada o autor fala de uma época de conturbações sociais, políticas e da própria vida dos adolescentes, que enfrentavam um clima de reviravolta a nível mundial em todos setores da sociedade. Mudava para um novo cenário os parâmetros culturais, assim como, existenciais e, rompia-se de certo modo, a convivência com os ditames do passado.
Grupos musicais como Beatles, The Doors, Jimi Hendrix, Rolling Stones, Janis Joplin, entre outros, influenciavam e instigavam com a sua música e comportamento, os jovens a romperem com o passado e procurarem um novo modo de vida, assim como, em todo cenário existente na sociedade ocidental à época.
Seu livro está lá, inserido, engajado e vertendo muita beleza e fúria da juventude, envolta num clima entre mudanças sugeridas por infâncias difíceis, adoração a sexo, drogas e rockn’roll e mordaça, imposta pelo regime militar, ecludente no final da década de 60, no Brasil como em toda América Latina de forma generalizada.

Um comentário:

  1. Eu tive o privilégio de acompanhar a criação da obra e conheço ela quase integralmente. Por isso posso afirmar é um ótimo livro e uma viagem aos anos 70.

    ResponderExcluir